Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

semiaberto no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã - CRSLA, em Cariri, começam a trabalhar na Prefeitura de Gurupi. Em junho, um grupo de dez reeducandos, iniciou a prestação de serviços. As atividades vão desde a manutenção de limpeza pública, pintura e conservação de meio-fio, de varrição e capina nos logradouros públicos, até a execução de outras tarefas correlatas.

A ação decorre da pactuação de Termo de Cooperação Técnica entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social e o município de Gurupi, realizada em 26 de abril. O referido termo contempla 60 vagas.

Segundo o chefe do CRSLA, Daniel Barbosa da Silva Filho, a experiência está sendo positiva. “Eles trabalham de segunda à sexta feira e têm direito a pelo menos 3/4 do salário mínimo. Estamos preparando o reeducando para voltar à sociedade, para a família.Após a vigência do termo, ele poderá ser contratado pelo próprio município”, destacou acrescentando, “acredito que com esta iniciativa, inicia-se um marco na vida deles”.  Ainda, de acordo com Barbosa, não existe nenhum tipo de reclamação sobre o trabalho realizado pelo grupo.

O termo tem vigência de 12meses, contados a partir de sua assinatura, podendo ser prorrogado pelas partes por iguais e sucessivos períodos e nas mesmas condições, por meio de Termo Aditivo.