Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) recebe na próxima terça-feira, 6, o vice-diretor, Eric Lincoln, da Escola de Ensino Fundamental MS 223 The laboratory School of Finance and Technology, de Nova York, e o adido cultural adjunto para assuntos do norte do Brasil, Jeffrey Lodermeier, na sala de reuniões do Gabinete da Seduc.

A visita faz parte do Programa Brasil Estados Unidos de Intercâmbio de diretores escolares. E para consolidar este momento, várias atividades serão realizadas entre elas um Seminário de Gestão Escolar, dia 09 de agosto, no Auditório do Memorial Coluna Prestes, em Palmas.

O Programa é resultado da parceria entre o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da Embaixada Americana, é também uma atividade do Prêmio Gestão Escolar, e tem por objetivo reconhecer e valorizar as iniciativas inovadoras e bem – sucedidas de gestão escolar.

O Tocantins participa do prêmio desde 1998 e em 2012 o Colégio Estadual de Itacajá foi contemplado com o título “Destaque Estadual”. A diretora dessa escola participou do intercâmbio nos Estados Unidos da América, onde conheceu o sistema educacional público norte americano, além de participar de diversas atividades de liderança e gestão escolar.

Conforme Luciene Alves Pereira, coordenadora estadual do prêmio, acontecerá também visitas à escola vencedora do prêmio em 2012, bem como às escolas vencedoras do Prêmio Escola Comunitária. Este prêmio é um diferencial da Seduc. Ainda segundo ela, as escolas têm oportunidade de participar tanto do Prêmio de Gestão Nacional quanto do Estadual.

Relação das Escolas que receberão visita:

Escola Estadual Irmã Aspásia – Porto Nacional / 07/08

Escola Estadual Mestra Bela – Monte do Carmo/07/08

Escola Estadual de Itacajá – Itacajá/ 08/08

Escola Municipal Ane Frannk – Palmas /09/08