Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) solicita que os prefeitos municipais tocantinenses regulamentem o uso dos “ônibus amarelinhos” para transporte universitário. O uso dos veículos para o transporte universitário foi pleiteado pela parlamentar, que conseguiu inserir na Medida Provisória 593/12, (sancionada pelo Governo Federal e convertida na Lei 12.816/13). 

“Os amarelinhos poderão ser utilizados para esse fim, mas, conforme a legislação, dependem de regulamentação dos estados e municípios e por isso os prefeitos devem providenciar o mais rápido possível”, disse Dorinha.

A parlamentar explicou ainda que a utilização desses ônibus para o transporte de estudantes dos ensinos técnico e superior não irá causar nenhum prejuízo à educação básica e é uma forma de buscar diminuir as dificuldades de acesso e de conclusão do ensino superior. “Essa flexibilização permite que estudantes de nível superior residentes em pequenos e afastados municípios também possam utilizar o transporte escolar, em especial, no período noturno, quando os ônibus escolares estão ociosos”, afirmou.

Essa demanda foi uma das propostas de campanha da Professora Dorinha por ter sido muito solicitada por alunos de ensinos técnico e superior e também por prefeitos.