Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Por meio de emenda parlamentar individual, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) direcionou recursos para a Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins da Marinha do Brasil. Ao todo foram R$ 500.000,00 em recursos destinados, responsáveis pela aquisição de novas embarcações para Inspeções Navais, sendo 2 Flexboats e 5 motos aquáticas. Os equipamentos já foram adquiridos e estão em operação.

Recebido pelo capitão-de-fragata Carlos Alberto Coelho, durante visita as instalações do órgão, Lázaro Botelho afirmou que a Marinha no Tocantins tem exercido um papel determinante por meio do controle e fiscalização das navegações no Estado, além do desenvolvimento de atividades ligadas à orientação e à prevenção de acidentes no tráfego aquaviário.

Botelho garantiu que continuará apoiando a Marinha, certo de que, ao fortalecer a instituição, assegura adequadas condições de segurança à população. “É importante que a Marinha continue protegendo os nossos turistas, garantindo segurança aos banhistas, e, ao mesmo tempo, contribuindo para um trafego seguro”, pontuou.