Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os visitantes que chegarem a Brasília (DF) poderão esticar um pouco mais a viagem para conhecer as atrações de Palmas, e vice-versa. Está em andamento um estudo para viabilizar uma parceria entre os dois destinos para formatar um roteiro integrado que contemple as características similares e complementares que sirvam como indutores do Turismo em ambas as regiões.

“O Turismo de Brasília já está interligado a várias regiões do País, por meio de parcerias como essa, principalmente na região centro-oeste, o que facilita a promoção do destino junto aos mais diferentes perfis de público. Vamos agora aproximar a cidade de Palmas e estudar o tipo de produto que podemos oferecer como diferencial para nossos visitantes. São muitas opções”, disse a subsecretária de Estruturação e Diversificação da Oferta Turística da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Meyre France.

O plano de integração do Turismo entre as capitais será detalhado em visita técnica em Palmas agendada para a segunda quinzena de setembro, quando a equipe da Subsecretaria de Estruturação e Diversificação da Oferta Turística se reunirá com técnicos da cidade parceira para conhecer os atrativos do local.

“Queremos integrar os destinos como uma maneira de criar novas opções para os visitantes. As duas cidades são planejadas e possuem projetos urbanísticos parecidos, divididos por quadras comerciais e residenciais que são identificadas por números. Também podemos um forte ecoturismo, turismo de aventura e náutico”, disse o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues.

Outro ponto favorável é a malha aérea que envolve os destinos. São mais de oito voos que ligam Brasília e Palmas em percursos diretos que duram cerca de 50 minutos e com custos baixos.

A similaridade do roteiro ainda contempla o perfil de público, pois em ambas as cidades, as principais motivações do Turismo são os negócios e eventos, o que reflete na alta temporada da hotelaria, alimentação e serviços de receptivo nos dias úteis e garante o sucesso da parceria. (Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Turismo do DF).