Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha recebeu nesta manhã, 13, a minuta para criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem) construída pelo Conselho Empresarial do Tocantins (CET) durante uma reunião com empresários na Secretária Municipal de Meio Ambiente. Amastha se comprometeu em passar a minuta, que contém também a criação de Câmaras Técnicas, para a Procuradoria do município avaliar e dar uma resposta em até 48h, caso a minuta não necessite de correções será enviada para votação na Câmara Municipal.

No encontro os empresários também apresentaram alguns questionamentos que foram respondidos pelo Prefeito e vários secretários municipais. Entre as dificuldades apontadas pelos empresários, está a lentidão do sistema para emissão das Notas Fiscais Eletrônicas.  O secretário de Finanças, Cláudio Schüller, informou que está procurando conhecer os sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas de outros estados, e que no próximo ano até o mês de fevereiro um novo sistema mais moderno deverá ser implantado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Luiz Carlos Borges da Silveira, anunciou aos empresários a criação do Centro de Atenção ao Empresário de Palmas, segundo o secretário o local terá auditório para 60 pessoas, e estará em funcionamento até o mês de setembro. Segundo o secretário este Centro vai reunir todos os serviços que o empresário precisa, com isso vai otimizar o tempo do empresário. Borges também disse que o CET vai poder utilizar o espaço.

Outro pedido dos empresários que foi atendido pela Prefeitura foi a doação de uma sala no Shopping da Cidadania em Taquaralto para a Acipa.

Apresentação Empresários

Nesta última segunda-feira, 12, ocorreu reunião dos membros do CET com empresários da capital para apresentação do Conselho Empresarial e de minuta da PL que institui o Codem. Na oportunidade, foram destacados temas como saúde, segurança, urbanismo, fomento, mobilidade, inovação e empreendedorismo como áreas de interesse do CET. Para tanto foram criadas 5 câmaras técnicas que guiarão o trabalho nessas especificidades.