Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Gurupi (Deic Sul), acompanhados de Policiais Civis da Diec de Palmas e da diretoria de inteligência, efetuaram, na tarde desta última quinta-feira, 15, a prisão em flagrante de Wesley Moura Borges, Luiz Dias Reis, Vitor de Castro Carneiro e Charlei Gomes da Silva além de efetuar a apreensão de duas adolescentes. As prisões são resultado da operação Natividade, deflagrada com o objetivo de capturar acusados de pertencer a uma quadrilha que planejava assaltar um banco naquele município.

Segundo investigações realizadas pela Deic Sul, Wesley era foragido do presídio Luz do Amanha, em Cariri e desde então passou a figurar como suspeito de vários assaltos ocorridos em Gurupi. Por esse motivo seu monitoramento passou a ser intensificado, sendo descoberto, por meio de informações sigilosas, que Wesley e seu grupo planejavam realizar um assalto na região de Natividade-TO, durante os festejos do Senhor do Bonfim, juntamente com outros indivíduos.

Durante o monitoramento foi possível constatar que a quadrilha visava subtrair valores de doações dos romeiros, as quais eram depositadas diariamente em uma agência bancária de Natividade. Com a investigação, os policiais conseguiram identificar uma casa na periferia de São Valério onde parte do grupo se escondia. A residência foi cercada e ao perceber a aproximação da Polícia, Wesley trocou tiros com os policiais, sendo atingido e submetido a cuidados médicos.

Em poder do grupo, foram apreendidos, dois revólveres municiados, calibre 38, uma porção de crack, além de 3 aparelhos celulares. Todos os acusados foram apresentados na Delegacia de Peixe, local onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte irregular de arma de fogo.

Wesley recentemente foi um dos autores de um roubo a uma casa lotérica na cidade de Aliança do Tocantins, local onde também trocou tiros com a Polícia Militar. Segundo a investigação, Charlei Gomes também estava foragido do presídio de Cariri. Merece registro o fato de que quando Wesley empreendeu fuga do presídio de Cariri, rendeu os agentes penitenciários mediante emprego de arma.

Todos os autuados ostentam extensa fixa criminal, constando em seus registros, passagens policiais por crimes de tráfico de drogas e roubos. A Secretaria Estadual de Segurança Pública ressalta ainda, que Luiz Dias é um dos maiores traficantes da cidade de Peixe, local onde já existia, contra ele, uma investigação nesse sentido. (Ascom SSP)