Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Lideranças políticas do município de Taipas relataram ao Conexão Tocantins que viram com estranheza a queda de energia na cidade no sábado, 17, durante comício do candidato a prefeito Joaquim Carlos (PSD) e do vice Gabriel de Sousa (PDT). A queda de energia aconteceu minutos antes da fala do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) que apoia a candidatura de Joaquim.

O fato causou estranheza e há quem acredite que a falha não teria sido elétrica e sim uma espécie de boicote à fala do ex-governador. Miranda porém fez sua fala mesmo sem microfone e foi muito aplaudido pelos presentes, como relatam fontes.

Além de Joaquim disputam o pleito a candidata a prefeita Maria do Socorro Carvalho dos Santos e a vice-prefeito, Antônio Cardoso de Souza, da Coligação Livres para Vencer, e o candidato a prefeito do PV,  Enivaldo Ferreira dos Santos.

As eleições suplementares no município de Taipas acontecerão no dia 1º de setembro de 2013, conforme estabelecido na Resolução 293 do TRE-TO. A convocação de novas eleições se deu por conta da cassação do diploma de Orlando Proência e seu vice Jefferson Antunes, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).