Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Tiago Andrino afirma que a intenção foi retomar o diálogo.

Tiago Andrino afirma que a intenção foi retomar o diálogo. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Tiago Andrino afirma que a intenção foi retomar o diálogo. Tiago Andrino afirma que a intenção foi retomar o diálogo.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos se reuniram nesta segunda-feira, 20, onde retomaram as relações institucionais entre Estado e Município. Participaram do encontro o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino além do secretário Estadual de Esportes, Eduardo Gomes.

Andrino contou ao Conexão Tocantins que a intenção foi retomar o diálogo. “Conversamos para que a gestão do Estado e do Município possam ter convergência em alguns pontos, porque sem essa relação quem perde é a população”, disse.

Conforme o secretário a conversa foi focada na gestão. “O prefeito colocou para o Eduardo que o diálogo tem que continuar e que queremos fazer gestão. O canal de diálogo foi restabelecido”, disse. O secretário ponderou ainda que a Prefeitura de Palmas fará uma lista de ações apontando as demandas de parceria com o governo estadual para que a agenda positiva de fato aconteça.

No encontro não foi discutido nada sobre política, segundo o secretário. “Não queremos fazer briga política e antes de discutir política tem que vir o respeito institucional”, disse.

Ao comentar a reunião Amastha disse que espera que dessa vez a parceria dê certo. “Continuarei insistindo na nossa relação institucional até os últimos dias”, frisou.

A relação entre Estado e Município estava estremecida até que na semana passada o prefeito disse abertamente que desistiu de tentar fazer parcerias institucionais com o Estado. São várias demandas em aberto principalmente na área da Saúde e da Infraestrutura.