Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A primeira turma de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) irá colar grau nesta próxima quinta-feira, dia 22, às 20h, no Crystall Hall. O curso de Medicina da UFT foi lançado oficialmente no dia 18 de setembro de 2006, em solenidade no Palácio Araguaia.

O grupo de 36 alunos reúne pessoas das regiões Norte, Nordeste e principalmente do centro-oeste, com destaque para Estado de Goiás. Desses, 12 já moravam no Tocantins antes de passar no vestibular. A maioria é constituída de jovens de 25 a 26 anos e que querem permanecer trabalhando no Tocantins.

História do Curso

A história do curso começou antes daquele momento quando foi lançado oficialmente no Palácio Araguaia; o evento daquela manhã do dia 18 de setembro era um dos pontos altos de uma trajetória que teve início muito antes. O curso surgiu a partir de um demanda antiga da população tocantinense: a de formar, no próprio Estado, profissionais da saúde identificados com os valores culturais e epidemiológicos da região, em um curso baseado na integralidade da saúde e cidadania e integrado com o Serviço Público de Saúde (SUS).

Saiba mais sobre o perfil destes alunos no link: http://bit.ly/166F21M