Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Numa solenidade bastante concorrida na Prefeitura de Gurupi, nesta sexta-feira (23/08), o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), procedeu a transmissão do cargo para a sua vice, Dolores Nunes (PMDB).

Laurez se licenciou do cargo de prefeito devido uma viagem internacional que fará à Madrid, na Espanha, no período de 26 a 30 de agosto, onde pretende para conhecer uma empresa especializada na coleta e tratamento de resíduos sólidos. O prefeito vai acompanhado pelo secretário de Produção e Meio Ambiente, Pedro Dias Correia.

A viagem, que  não terá nenhum ônus para o cofres públicos, foi autorizada pela Câmara de Vereadores de Gurupi. “Vamos à busca de novos horizontes para a nossa cidade, mas sabemos que durante a nossa ausência a cidade estará em boas mãos, nas mãos de uma pessoa competente e que tem uma respeitável folha de serviços prestados  ao nosso Estado”, disse Laurez, se referindo à Dolores Nunes.

Para que Dolores assumisse o cargo de prefeita interina de Gurupi, Laurez Moreira assinou decreto em que ela se licencia do cargo que acumula de secretária de Desenvolvimento Social. No lugar de  Dolores, naquela pasta, assume interinamente o gerente de assistência social, Edinho Martins Fernandes. 

A transmissão de cargo foi prestigiada pela deputada estadual Josi Nunes (PMDB), filha de Dolores, além dos vereadores Dr. Macedo, Lêca, Marilis Chaves, Valdônio Rodrigues, Wendel Gomides e José Henrique, bem como, do presidente da Fundação Unirg,  Sávio Barbalho, da presidente do IPAGU, Dulce Furlan, o presidente da Acig, Eremilson Ferreira Leite; além de secretários e servidores municipais.