Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN), integrante da Comissão de Desenvolvimento Urbano, se reuniu com um grupo de alunos do ensino médio da Escola Viva, da cidade de São Paulo.

Durante a reunião, Nilmar debateu com os estudantes uma pesquisa que estava sendo realizada por eles em Brasília. Nilmar explicou o funcionamento da Câmara dos Deputados e em especial da Comissão de Desenvolvimento Urbano.

A deputada também discutiu a reação dos jovens às mazelas do setor público que foram vistas nas manifestações recentes. “Existe uma insatisfação da juventude com as instituições de um modo geral, que saíram às ruas por uma saúde e uma educação de melhor qualidade, por mais segurança, por mais ética e por uma forma diferente de se fazer política”, comentou Nilmar.

Durante a reunião, a deputada e os estudantes também discutiram que o rápido avanço tecnológico e a globalização das informações não foram acompanhados pelas instituições. “Hoje vivemos um descompasso entre a forma analógica de pensar do passado com o mundo digital que vivemos”, avaliou a deputada completando: “Para mim, que sou professora, é sempre bom dialogar com jovens alunos”, disse.