Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos recebeu, nesta sexta-feira, 23, no Palácio Araguaia, o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale. Eles discutiram sobre projetos da Empresa que objetivam conforto e acessibilidade dos usuários nos aeroportos brasileiros. Segundo o Presidente, atualmente a Infraero desenvolve 228 obras em diversos aeroportos, uma delas é o terminal de cargas no Aeroporto Lysias Rodrigues, em Palmas.

“A visita do presidente da Infraero representa estímulo para o Governo e a população da Capital, que conta com um dos mais modernos aeroportos no país, pois foi construído com base em um planejamento arrojado”, disse o governador.  Sem revelar detalhes, Gustavo do Vale assegurou que o aeroporto em Palmas, que tem um volume de 350 mil passageiros por ano, está entre os aeroportos selecionados pela Infraero para receber novos projetos.

Fazem parte da comitiva do presidente da Infraero em visita ao Tocantins, João Márcio Jordão, Diretor de Operações, Afrânio Souza Mar, superintendente do Aeroporto de Palmas, Luiz Gustavo da Silva Schild, superintendente Regional do Centro-Oeste, Janete Maria Ribeiro, superintendente de Marketing e Comunicação Social, Solimar José Wichrowski, assessor especial da Presidência, Ricardo Hummel, diretor-presidente da empresa Ortobrás e Alexia Ihle, representante da Ortobrás.

O secretário Paulo Massuia, do Desenvolvimento Economico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, o presidente da Agência de Fomento, Rodrigo Alexandre e o deputado estadual Amélio Cayres e Fabiano do Vale, presidente da Acipa também participaram da audiência no Palácio Araguaia.