Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebe na próxima quarta-feira (28) o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Cláudio da Costa. A partir das 8h30 ele participa de reunião conjunta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Universitário (Consuni). O objetivo é apresentar à comunidade acadêmica um panorama sobre o ingresso nas universidades brasileiras e esclarecer dúvidas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A reunião será aberta a todos os interessados e acontece no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas.

A UFT já disponibiliza 12,5% das vagas dos cursos de graduação para o Enem e o Sisu, além reservar percentual igual de vagas do Vestibular para a aplicação da Lei de Cotas (12.711/2012) e mais 5% para a etnia indígena.

"A UFT precisa discutir o sistema de ingresso que vai adotar nos próximos anos, os impactos do Sisu, as vantagens e desvantagens de manter o Vestibular, para que assim possa tomar essa decisão de maneira segura, tranquila e democrática", afirma o reitor, Márcio Silveira. 

"Esta será apenas uma primeira etapa da discussão, para posterior deliberação", completa a vice-reitora, Isabel Auler.