Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Marilon Barbosa (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira, 27, e defendeu que os recursos municipais sejam priorizados nas áreas de saúde e educação. “É fundamental que estas secretárias tenham mais autonomia na gestão dos recursos,” discursou o vereador.

Segundo o parlamentar os investimentos em educação e saúde necessitam de tomadas de decisões dos gestores de maneira imediata para não afetar estes serviços essenciais para a população.

Marilon também comentou sobre a instalação na Câmara de CPI’s do lixo e do transporte na Câmara: “Este parlamento preza pela transparência e a ética, por isso, a criação destas comissões de inquérito não significa que há irregularidades, até porque a gestão do prefeito Carlos Amastha é ética e transparente”. 

Requerimentos

Durante a sessão foram apresentados quatro requerimentos de autoria do vereador Marilon Barbosa que solicita a coleta de lixo nos assentamentos rurais, implantação de uma rotatória na Avenida Taquaruçu na entrada para o setor Maria Rosa, além de criação de uma linha de transporte coletivo e abertura de estrada no Projeto de Assentamento Sítio. Também foram aprovados pelo plenário, dois requerimentos de Marilon que trata sobre a construção de uma quadra de vôlei de praia em Taquaruçu e a duplicação da Avenida Copacabana no setor Maria Rosa.