Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO - lança nesta quarta-feira, 28, às 19 horas, a Agenda Legislativa 2013, na sede da entidade em Palmas. A 8ª edição do livro contém cerca de 100 páginas e reúne projetos de leis de autoria dos parlamentares tocantinenses relacionados à Indústria.

A Agenda Legislativa da Fieto foi elaborada pela Unidade de Defesa dos Interesses da Indústria - UNIDEF - e tem o objetivo de chamar a atenção dos parlamentares quanto as principais demandas da Indústria e mobilizá-los a discutir os projetos para que o legislativo atue de forma mais incisiva nas questões que podem facilitar o desenvolvimento do Tocantins por meio do segmento industrial.

Nesse documento, a Fieto também menciona a posição da entidade sobre as leis. São 61 projetos, sendo 42 de autoria do executivo e dos deputados estaduais e 19 de deputados federais e senadores. Do total de leis aprovadas, 29 leis não são tem sintonia com as necessidades e demandas do segmento indústria.

A Agenda Legislativa é um importante instrumento para o diálogo sistemático e transparente da Indústria com o Congresso Nacional, governo federal e a sociedade civil. O documento retrata proposições que impactam a competitividade do setor produtivo nacional e o ambiente de negócios.

O evento será aberto pelo presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires e contará com a presença dos parlamentares e presidentes sindicais.