Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Terminou por volta das 16 horas desta última quinta-feira, 29, a Assembleia Geral Extraordinária que elegeu três novos membros para o Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO). Agaedson Rodrigues de Sousa, servidor público da Setas, foi eleito com 265 votos para a função de presidente. Edvaldo Mascarenhas Rocha, da Adapec, com 248 votos ficou como vice-presidente e Alex Fabiano Monteiro Corrêa Ramos, da Unitins, como 3º conselheiro, com 245 votos. Os novos conselheiros cumprirão um mandato complementar que seguirá até 31 de maio do ano que vem.  

Seis candidatos se inscreveram para concorrer aos cargos. A eleição foi realizada através de votação secreta e os filiados escreveram os nomes dos candidatos em uma cédula. Conforme aprovado pela Assembleia Geral, os três candidatos mais votados passariam a ocupar, respectivamente, os cargos de presidente, vice-presidente e 3º Conselheiro.  

Foram inscritos como candidatos: Agaedson Rodrigues de Sousa; Alex Fabiano Monteiro Corrêa Ramos; Ivan Junior Pereira da Silva; Rorilândio Nunes dos Santos; Edivaldo Mascarenhas Rocha e Osamar Martins Fernandes. 

Os demais candidatos tiveram a seguinte votação: Rorilândio Nunes dos Santos, 240 votos; Ivan Júnior Pereira da Silva, 216; Osamar Martins Fernandes, 193. 

Os novos conselheiros assumiram o compromisso de trabalhar no sentido de cumprir o Estatuto do Sisepe, dentro de suas prerrogativas. “O Conselho Fiscal tem uma função estatutária bem definida e vamos trabalhar no sentido de levar aos filiados todas as informações da situação do sindicato de forma transparente”, afirmou o novo presidente, Agaedson Rodrigues de Sousa, ao se referir ao artigo 29 do Estatuto, que descreve as competências do Conselho Fiscal. 

“Nosso trabalho é no sentido de dar transparência para que o filiado conheça a situação do Sisepe”, afirmou Edivaldo Mascarenhas Rocha. O novo 3º conselheiro, Alex Fabiano Monteiro Corrêa Ramos, argumentou que “o trabalho do Conselho Fiscal, como está no Estatuto, é fiscalizar as ações da diretoria e isso vamos fazer com tranqüilidade”. 

Participação

O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, destacou a participação dos filiados nas eleições do Conselho, como uma lição de democracia. “Quase 600 filiados participaram da Assembleia para eleger os membros do Conselho Fiscal. Hoje, o Sisepe deu mais uma lição de democracia e os filiados deram uma lição de amadurecimento na participação da vida sindical.”

O presidente também enfatizou a importância do trabalho do Conselho Fiscal e garantiu total liberdade para o trabalho dos conselheiros. “Toda e qualquer documentação que o Conselho necessitar para fazer bem o seu trabalho será disponibilizada”, pontuou. 

Atuação

Nesta sexta-feira, 30, os novos conselheiros compareceram ao Sindicato para a primeira reunião de trabalho. Eles participaram da reunião ordinária do mês de agosto, da Diretoria Executiva. (Assessoria de Imprensa Sisepe)

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif