Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma equipe composta por sete Policiais Civis de Guaraí e Colméia, coordenados pelo delegado Adriano Carrasco dos Santos e supervisionados pelo delegado Regional Guido Camilo Ribeiro, com o apoio de policiais militares, prenderam em uma chácara nas proximidades de Colméia nesta última quinta-feira, 29, às 16h, uma quadrilha armada, suspeita de praticar roubo a bancos.

Durante a abordagem, houve troca de tiros, tendo os suspeitos se embrenhado em  um matagal, sendo logo em seguida rastreados e presos. Um dos criminosos (Carlos Milton Ribeiro) foi alvejado no braço. Na ocasião foram presos;José Marcos de Melo, 39 anos de idade, Paulo Hugo Martins da Silva, 23 anos, Gilsem Scarpone Salem, 48 anos e Carlos Milton Ribeiro dos Santos (34 anos). Foi apurado que todos os presos são do Estado do Pará.

Com os acusados foram encontradas duas pistolas calibre 380, várias munições e uma caminhonete Nissan Frontier. Os quatro homens envolvidos foram autuados em flagrante, por formação de quadrilha e, se encontram recolhidos na carceragem da Cadeia Pública de Colméia, a disposição do Poder Judiciário. O preso alvejado recebeu tratamento no hospital do município e não corre risco de morte. 
 
De acordo com informações da PC, uma equipe de policiais civis havia se deslocado até uma chácara próxima ao aeroporto de Colméia, a fim de dar cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo juiz de Direito da Comarca, em desfavor do investigado conhecido como “Cowboy”;

Ao chegarem à referida chácara, os agentes abordaram um mototaxista que saía do local, sendo informado pelo mesmo que ali havia quatro indivíduos suspeitos do Estado do Pará. O mototaxista ainda narrou que minutos antes havia estranhado a atitude de um dos suspeitos, pois o havia levado ao Banco do Brasil para sacar dinheiro, contudo o suspeito apenas olhou o movimento na agência e pediu para ser levado de volta à chácara sem sacar qualquer quantia.

Os policiais civis pediram reforço a uma guarnição da Polícia Militar, tendo logo em seguida partido para a abordagem aos suspeitos. Ao perceberem o cerco policial, os indiciados se refugiaram no matagal e começaram a disparar contra a equipe. Os policiais revidaram os disparos, tendo se iniciado uma perseguição matagal afora.

Foi encontrado pela polícia militar, no interior da Frontier, placa OTE-0491/PA, uma arma de fogo tipo pistola marca Imbel PST.380, com um carregador contendo sete cápsulas intactas do mesmo calibre.

Imediatamente o suspeito ferido foi levado ao hospital, onde ficou constatado que o projétil não ficou alojado no braço do mesmo. Desta maneira o acusado foi liberado pelo médico, já se encontrando a disposição da autoridade policial. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Carlos Milton afirmou em depoimento que a quadrilha era especializada em roubo de gado. (Da redação com informações da Ascom SSP)