Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alguns aliados do deputado estadual Raimundo Palito (PEN) querem o retorno dele para os quadros do PP, partido no qual se elegeu em 2010. Palito, mesmo fora do partido, mantém a proximidade e amizade com o presidente regional, Lázaro Botelho e ainda com o nome cogitado pela legenda para o governo em 2014, empresário Roberto Magno Martins Pires.

Uma consulta informal teria sido feita por parte de aliados de Palito para o PP com relação ao possível retorno e teve resposta positiva dos principais líderes da legenda. “Ninguém coloca restrição ao retorno dele. O PP está de braços abertos para ele”, garantiu uma fonte importante do partido.

O motivo principal que pode impedir o retorno do deputado para a legenda é seu posicionamento com relação ao governo do Estado. O parlamentar, mesmo tendo declarado que votará de acordo com suas convicções, não é oposição ao governo, motivo inclusive que ocasionou sua saída dos quadros da sigla. O PP é um dos principais partidos de oposição política ao governo estadual.

 Procurado pelo Conexão Tocantins para comentar o assunto ele admitiu que aliados cogitaram tal ideia mas frisou que por enquanto se mantém com a intenção de continuar nos quadros do PEN.