Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A cerimônia de abertura da 1ª edição dos Jogos Militares da Independência acontece nesta segunda-feira, 2, às 15h, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas.

Os jogos ocorrerão no complexo esportivo do Quartel do Comando Geral da PMTO em Palmas nas seguintes modalidades: futebol society 40 anos, futebol society livre, vôley de duplas (m/f), revezamento 4x400 (m/f), abdominal por equipe (m/f), flexão de braço (m/f), barras (m/f), tênis de mesa para dependentes (m/f). Além de xadrez, sinuca e dominó, para os militares inativos e dependentes de militares.

“O grande objetivo do evento é proporcionar aos militares ativos e inativos da PMTO e do CBMTO, integração através da prática lúdica e saudável de esporte e de exercícios físicos”, destacou o tenente Diógenes Gonçalves A. Filho, idealizador do projeto.

O evento é promovido pela Fundação Pró-Tocantins, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretária Estadual dos Esportes e Lazer, além da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas. A competição contará com a participação das Unidades Militares da capital.

“A Fundação Pró-Tocantins espera que a realização dos Jogos Militares da Independência, contribua para a promoção da integração entre os militares da capital, e ao mesmo tempo, coopere para a adoção de um estilo de vida mais saudável. Nossa intenção é que esse seja um projeto piloto que possa resultar em um grande evento estadual em 2014”, enfatizou coronel Glauber de Oliveira Santos, diretor presidente da Fundação Pró-Tocantins.