Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (02/09), na sala do gabinete da Prefeitura de Gurupi, aconteceu a solenidade de transmissão de cargo da Prefeita em exercício, Dolores Nunes ao prefeito Laurez Moreira. A troca no comando da administração municipal aconteceu em virtude da viagem para visita técnica que o prefeito realizou à Espanha, juntamente com o Secretário de Produção e Meio Ambiente, Pedro Dias. 

Segundo Dolores Nunes foi uma experiência  positiva ficar à frente do município e durante a devolução do cargo, a vice-prefeita passou um resumo de todas as ações. “Estou muito feliz pela oportunidade e quero deixar registrado o empenho de todos os secretários e servidores da Prefeitura que deram total apoio durante todos esses dias”, explicou Dolores.

Já o prefeito Laurez agradeceu a vice, Dolores, pelo trabalho realizado, e também aos vereadores e secretários municipais e destacou a importância de sua visita. “A Espanha é um país de primeiro mundo e muitas experiências de sucesso podem ser realizadas em Gurupi. Visitamos empresas e empresários, divulgamos nosso carnaval e já temos visitas agendadas para o dia 23 de setembro e outra para o dia 03 de outubro com grupos de empresários de vários seguimentos”, disse o prefeito ressaltando que sua viagem não onerou em nada os cofres da Prefeitura, já que todas as despesas foram custeadas por ele mesmo.

Estiveram presentes na cerimônia a deputada estadual Josi Nunes, Vereador Lêca, Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Sergio Vieira (Soró); Secretário do Idoso, Dida Moreira; Chefe de Gabinete, Gutierrez Torquato; Superintendente de Trânsito, David Garcia; Secretário de Comunicação, Núbio Brito; o secretário de Habitação, Carlos Barcellos; Secretária de Cultura Zenaide Costa; Secretário de Produção e Meio Ambiente, Pedro Dias; e Secretário de Planejamento e Finanças, João Queiroz.

Ampliação

Durante o evento o prefeito Laurez Moreira assinou a autorização para a ampliação de salas de aulas na Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, do setor Parque das Acácias. Serão construídas seis novas salas visando atender a demanda da região, em virtude a expansão urbana ocorrida pela criação de novos conjuntos habitacionais na cidade. A Prefeitura de Gurupi pretende investir cerca de R$ 500 mil nesta ampliação.