Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR-TO) retomou as atividades do mandato nesta terça-feira (3/9) em Brasília. Ele esteve com o Ministro dos Transportes, César Borges, para indicar o novo Superintendente Regional do DNIT de Tocantins, o engenheiro Eduardo Suassuna Nóbrega. O atual superintendente, Amaury Souza Lima, foi convidado pelo ministro César Borges para assumir a regional do DNIT na Bahia. A portaria foi assinada e a publicação sairá nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

Segundo o senador, a indicação foi feita atendendo pedido dos próprios servidores do DNIT-TO, que fizeram uma lista tríplice com indicações para o cargo. “Acredito que Suassuna atende todos os requisitos”, afirmou João Ribeiro.


Por meio de um telefonema, o ministro parabenizou Suassuna pela indicação e disse estar otimista com o trabalho que ele desempenhará. “Acompanharemos seu trabalho e desejamos que ele seja o melhor possível. Estamos em uma fase de descentralização do DNIT, dando força e prestígio às superintendências”, disse César Borges.
 
Travessias Urbanas

O senador João Ribeiro também solicitou a inclusão de obras de travessias urbanas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para algumas cidades que são cortadas pela BR-153 (rodovia Belém-Brasília), são elas: Paraíso do Tocantins, Fortaleza do Tabocão, Wanderlândia, Nova Olinda e Brasilândia.


Solicitou, ainda, a construção de anel rodoviário para os municípios de Gurupi, Guaraí, Colinas do Tocantins, Araguaína. O ministro acolheu os pedidos e dará andamento às solicitações. (Com informações da Assessoria)