Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, juntamente com o diretor do Sistema Penitenciário e Prisional do Estado, Gilciedson Tavares de Oliveira e o coordenador da Assessoria Técnica da Seds, Marcelo Diniz da Cunha, vistoriaram o local onde será construída a primeira unidade do Complexo Prisional Serra do Carmo, em Palmas.

As visitas da equipe tem sido frequentes para acompanhar os trabalhos que estão sendo executados na área. Segundo Marcelo Diniz, os serviços de limpeza, de acesso ao local da unidade e de terraplanagem estão a cargo do Estado. A Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans) finalizará a limpeza da área para que seja feito, em seguida, o levantamento topográfico e início do platô de terraplanagem.

“Temos que concluir os serviços que competem ao Estado, para que a empresa que vencer a licitação para a construção da Unidade possa iniciar suas atividades. O pontapé inicial foi dado para que o Estado seja beneficiado com mais 603 vagas para detentos do sexo masculino, o que irá minimizar a situação carcerária no Estado”, ressalta Nilomar Farias.

O Contrato de Repasse nº 028712-47 com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ) disponibilizou o montante de R$ 17.074.804,98 para a construção da obra. (Ascom Seds)