Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As contas de 2010 do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) nesta quinta-feira, 5, fora aprovadas por 17 votos a favor e 5 contra. O resultado foi bem diferente da votação das contas de 2009, de Gaguim e Marcelo, que fora rejeitadas por 13 a 9.

 Encaminharam verbalmente o voto a favor a deputada Josi Nunes (PMDB), Stalin Bucar (PR), Luana Ribeiro (PR),  Manoel Queiroz (PPS), Eli Borges (PMDB), Marcelo Lelis (PV), Freire Junior (PSDB), Sargento Aragão (PPS) e José Roberto Forzani (PT.

 A votação aconteceu após a rejeição das contas de 2009 do governo de Carlos Gaguim e Marcelo Miranda por 13 a 9 e ampla polêmica com relação ao resultado.

 Vários deputados questionaram a votação porque apesar dos nove votos do placar, 11 deputados declararam após a rejeição que votaram pela aprovação.Indignados, deputados da oposição criticaram os colegas e apontaram que o resultado foi fruto de uma manobra do Palácio Araguaia.

 Foram várias declarações fortes de oposicionistas contra os demais colegas. Do PMDB, Vilmar do Detran e Iderval Silva, presentes na sessão, não se manifestaram durante as votações e teriam votado contra as contas dos governadores do próprio partido.

 Sobraram críticas inclusive para o presidente da Casa, Sandoval Cardoso que foi acusado de não atender os deputados com relação a várias solicitações para anulação da primeira votação.

O deputado Freire Junior (PSDB) repercutiu o resultado diferente na segunda votação das contas de 2010 e questionou que a postura de alguns deputados mostram que  houve dois pesos e duas medidas.  "Dois projetos com o mesmo parecer e com resultados distintos", frisou.