Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Samuel Costa

Foto: Samuel Costa

O atleta Luis Carlos Crispim da Silva acaba de voltar de Brasília, onde conquistou no último final de semana o 1º lugar na categoria 55 a 60 quilos do Campeonato Brasileiro da CBMA (Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais). Crispim é um dos contemplados pelo edital Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer.

Em visita ao gabinete da Fundesportes, o atleta falou sobre a conquista e sobre a importância de participar de competições que envolvam atletas de todo o País. “A experiência que quem participa dessas competições adquire com os outros atletas contribui na melhoria do desempenho em suas modalidades, especialmente em nível nacional. Esse intercâmbio é de fundamental importância para seu desenvolvimento como cidadão, e como atleta se tornam mais competitivos”, destacou Crispim.

Para o presidente da Fundesportes, tenente Cleyton Alen, essa conquista é um reflexo das mudanças pelas quais o esporte de Palmas já está passando. “Quando fizemos esse processo de seleção para o Bolsa Atleta, a nossa expectativa era justamente essa, estar com os melhores. O professor Crispim é um desses exemplos. Estamos muito felizes em participar desse momento ímpar no esporte de Palmas e vamos continuar firmes realizando nosso trabalho, buscando a excelência”, pontuou.

Além de Crispim, outros atletas palmenses conquistaram boas colocações na competição, como Fabiana Barrenquevitcz (foto), do KickBoxing e ThaiBoxing, que ficou em primeiro lugar na categoria 85 quilos femininos. Arthur Gabriel Crispim, Rangel Caetano e Jéssica Benício também subiram ao pódio. (Secom Palmas)