Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) se reunirá nesta quarta-feira, 11, em Brasília com a direção nacional do partido e com alguns nomes da legenda no Estado. O encontro pode ser decisivo para a definição do rumo partidário do ex-governador. Marcelo vai conversar com o presidente nacional Valdir Raupp e o vice-presidente Michel Temer também deve participar do encontro que visa conciliar o partido no Estado.

Marcelo afirmou ao Conexão Tocantins que sua vontade é permanecer na legenda, mas admitiu que após a rejeição de suas contas de 2009 na Assembleia Legislativa do Tocantins onde inclusive há suspeitas de que dois deputados do próprio PMDB (Iderval Silva e Vilmar do Detran) teriam votado contra o ex-governador o clima ficou ainda mais difícil no partido. “Infelizmente com os últimos acontecimentos realmente estou refletindo mas vou discutir e jamais farei algo sem consultar e comunicar os companheiros”, frisou. As contas de Marcelo e Gaguim do ano de 2009 foram rejeitadas por 13 a 9.

Insatisfeito com a atual condução da legenda o ex-governador questionou: “o que fiz para o PMDB para ser tratado dessa forma?”, frisou.

Marcelo tem sido procurado e recebido apoio de líderes de vários partidos. Esta semana ele já se reuniu com o presidente do PT, Donizeti Nogueira, com o do PR, senador João Ribeiro e ainda com o do PDT, Angelo Agnolin. “Tenho recebido apoio e solidariedade de várias pessoas”, contou.

Relação arranhada

O ex-governador ao ser questionado pelo Conexão Tocantins sobre sua relação com o colega de partido, Carlos Gaguim, disse que o relacionamento está normal, no entanto, informações de aliados relatam que o clima entre os dois não é dos melhores e que a relação estaria arranhada.

Gaguim estava com Marcelo na Assembleia no dia da votação das contas de 2009 e teve as de 2010 aprovadas com apenas cinco votos contrários. O ex-governador que assumiu no lugar de Marcelo teria dito que foi prejudicado nas contas de 2009 por causa do colega de partido.

Marcelo vai recorrer da rejeição de contas que pode deixá-lo inelegível.