Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

As famílias beneficiárias do programa Tocantins Sem Fome têm até a próxima semana para utilizarem o crédito alimentar, caso contrário podem ter seus cartões excluídos da relação de beneficiários e posteriormente substituídos. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social orienta que os beneficiários que se encontrarem nessa situação devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para atualizar suas informações.

 O programa Tocantins Sem Fome foi instituído pela Lei nº 2.526, de 23 de Novembro de 2011, e visa, desde o planejamento até a execução, de projetos e ações que combatam a fome e promovam à segurança alimentar e nutricional, nas modalidades de transferência de crédito e renda.

O Tocantins Sem Fome realiza ainda ações nas áreas da assistência social, trabalho, educação, saúde, agricultura familiar e da economia solidária. A busca é pelo desenvolvimento humano, erradicação da miséria com redução dos níveis de pobreza das famílias cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal de até R$ 70,00 per capita.

Dentro do programa é executada a transferência de crédito alimentar, por meio do ‘Cartão Tocantins Sem Fome’. O cartão dá acesso à concessão de benefício no valor de R$ 50,00 para compra de alimentos in natura, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco e cosméticos. (Ascom da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social)