Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) participou na tarde desta última quinta-feira, 12, de audiências com representantes do Procon, Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública para convidar as entidades para participarem das reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a prestação dos serviços prestados pela Telefonia Móvel no Estado.

De acordo com a deputada, que é a presidente da CPI da Telefonia, as três instituições afirmaram que vão dar suas colaborações neste trabalho. “Convidamos esses órgãos para serem parceiros neste processo e todos aceitaram porque entendem que esse trabalho é importante para a população tocantinense. É um trabalho muito positivo que a Assembleia Legislativa do Tocantins está fazendo, pois permite que a sociedade conheça seus direitos e cobre por um serviço de qualidade”, destacou.

O diretor geral do Procon no Tocantins, Dulcelio Stival, ressaltou que a CPI vai de encontro os anseios da sociedade, já que os serviços de telefonia são os campeões de reclamações.

No MPE,  Josi conversou com a  promotora de Justiça e coordenadora do CAOP do consumidor Werusca Rezende e com o Promotor e responsável pela defesa do consumidor em Palmas, Marcos Luciano Brignotti.

Já na Defensoria Pública, a parlamentar foi recebida pelo coordenador do Núcleo de defesa de consumidor (NUDECON) Edivan de Carvalho Miranda e com a defensora pública geral em exercício, ArassôniaMaria Figueiras.