Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, deputado federal César Halum, iniciou na última sexta-feira, 13, um ciclo de palestras sobre o combate ao Crack e outras drogas. O tema percorrerá todo o Estado, como promete o parlamentar. Halum inaugurou o projeto ministrando palestra a estudantes de Araguatins sobre o perigo das drogas. O encontro foi promovido pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

Halum debateu com os estudantes sobre o consumo de drogas lícitas e ilícitas, suas consequências e o mal que causa à sociedade, principalmente aos jovens. O parlamentar tratou também a respeito do Estatuto da Juventude, que estabelece direitos para jovens entre 15 e 29 anos, aprovado pelo Congresso e sancionado em agosto deste ano pela Presidente Dilma,  sobre a legislação atual e a respeito das propostas da reforma do Código Penal Brasileiro.

Com o objetivo de promover o grande perigo do mundo das drogas, César Halum percorrerá todo o Estado para debater esse tema. “Nosso objetivo é mostrar aos jovens o quanto é perigoso o ingresso no mundo das drogas. Vamos apresentar slides com fotos de pessoas que destruíram suas vidas por causa das drogas, isso é uma forma de sensibilizar a juventude e mostrar os efeitos maléficos deste uso”, disse o deputado.

César Halum conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, e que o principal intuito é o de resgatar os valores familiares, a importância do diálogo com os pais e conscientizar principalmente os jovens para que possam tomar decisões saudáveis na sua vida.