Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Duas semanas depois o líder do PT na Assembleia Legislativa do Tocantins, José Roberto Forzani voltou a repercutir a rejeição das contas consolidadas de 2009 dos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, ambos do PMDB. “ É uma vergonha para o parlamento. Ali foi claramente para atingir o Marcelo Miranda e configura perseguição política”, frisou.

Para o petista a maior prova da perseguição foi o fato das contas de 2009 terem sido rejeitadas e as de 2010 de Gaguim aprovadas.  Segundo o petista a votação foi uma vergonha. “ Foi sob a ordem do Siquerido e Siqueridinho que aconteceu aquela votação aqui”, disse.

Ele frisou que o voto dele foi claro pela aprovação das contas e que vai lutar na justiça para anular a sessão. “O parlamento não pode se dar ao trabalho de fazer perseguição política”, frisou. Ele chegou a dizer que vai lutar com todas as armas possíveis para anular a sessão.

As contas de Marcelo e Gaguim de 2009 foram rejeitadas por 13 votos a 9. Há suspeitas de que até deputados do PMDB votaram contra as contas do próprio partido. A sessão foi polêmica.