Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, autuou, pelo crime de furto qualificado, Elzio Silva Alves, 27 anos de idade. Silva é acusado de, juntamente com mais dois comparsas, ter arrombado uma loja de produtos eletrônicos, localizada no município de Lagoa da Confusão e ter subtraído aproximadamente R$ 50.000,00  em mercadorias, além de R$ 30.000,00 que estavam guardados no cofre da loja. A ação criminosa foi praticada, na noite do último sábado dia 14 do corrente mês.

A Polícia Civil chegou até Elzio por meio de investigações e levantamentos, além de uma denúncia anônima que afirmava que em uma residência localizada na quadra 605 Norte, um homem estaria escondendo centenas de produtos que haviam sido furtados de uma loja, no interior do Estado.

De posse dessas informações, uma equipe do 3º DP, deslocou-se até a casa da namorada do acusado, onde após algumas buscas as mercadorias furtadas foram encontradas acondicionadas dentro de mochilas. Dezenas de celulares de última geração, óculos de grife, computadores portáteis e inúmeros relógios foram recuperados pela Polícia Civil e, após serem submetidos à Perícia, foram restituídos ao legítimo proprietário que havia se deslocado de Lagoa para acompanhar os desdobramentos do caso.

Elzio Silva Alves foi interrogado pelo delegado, Dr. Pedro Vasconcelos, titular do 3º DP e, confessou a autoria do crime e, com isso foi indiciado pelo crime de furto qualificado. A Polícia Civil intensificou as investigações no sentido de localizar e prender o mais rapidamente possível, os outros dois homens que, juntamente com Ezio, cometeram o crime em Lagoa.