Esporte

Foto: Divulgação

Mais de mil pessoas são esperadas nesta quinta, 19, no Campo do Aureny I, às 13h, onde será realizada a inauguração oficial das Escolinhas Fundesportes. O grande destaque é para a presença do ídolo do futebol internacional Ronaldinho Gaúcho, que estará na Capital a convite do patrocinador, o Banco BMG.

Representante do BMG no Tocantins, Osvaldo Durães destacou como foi a iniciativa para viabilizar a presença do astro na inauguração oficial do projeto.

“Quando confirmamos a vinda do Ronaldinho, liguei pro tenente Cleyton Alen, que é nosso parceiro e conversamos sobre essa possibilidade. Fechamos o acordo e vamos levá-lo à inauguração das Escolinhas, onde ele vai participar de um momento de interação, irá fazer embaixadinhas, demonstrações da sua habilidade. Esse contato é muito importante para as crianças, creio que será um incentivo a mais para que elas sigam firmes na prática do futebol, que é a paixão nacional”, afirmou Durães.

O presidente da Fundesportes, tenente Cleyton Alen, reforça a ideia de Durães sobre a importância de aproximar o ídolo das crianças.

“Sem dúvida o Ronaldinho é uma referência para o futebol mundial, e estamos felizes em possibilitar essa chance aos nossos alunos. A nossa expectativa é de que ele se inspirem, e façam do esporte a sua oportunidade de um grande futuro”, reforçou.

Projeto

Lançado em maio, na unidade de Taquaruçu, a Escolinha Fundesportes de Iniciação Esportiva já está funcionando desde agosto em mais sete unidades: Morada do Sol, Aureny I, Buritirana, Aureny III, Taquari, 1.306 Sul e 6º Batalhão.

Os oito núcleos atendem cerca de 700 crianças, entre meninos e meninas de 8 a 16 anos, nas modalidades de Futebol e Fustal. A expectativa da Fundesportes é que o atendimento chegue a 2 mil alunos e também seja ampliado o número de modalidades. (Ascom Fundesportes)