Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A mini- reforma que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha fará na gestão da prefeitura para fazer alguns ajustes em determinadas pastas pode ser anunciada esta semana. Tudo depende ainda do prefeito bater o martelo em algumas mudanças o que pode acontecer nesta segunda-feira, 23, durante reunião com titulares de várias pastas. No encontro que acontecerá na tarde de hoje com todos os secretários cada um fará a apresentação prévia do trabalho que estão realizando e vão indicar também as prioridades até o final do ano além de contribuírem para a elaboração do PPA 2014.

Há a expectativa de que o prefeito anuncie a mini-reforma ainda esta semana. Conforme o Conexão Tocantins já adiantou o vereador José do Lago Folha (PTN) foi sondado e convidado para assumir uma pasta Extraordinária que será criada: a de articulação metropolitana.

Nesta segunda-feira ele confirmou ao Conexão Tocantins que adiou a ida para o comando da pasta que deve ser criada na gestão principalmente para tratar da possível criação da região metropolitana da capital. “ Acho mais interessante ajudar a organizar a base na Câmara. Percebo que ajudo mais ficando na Câmara”, disse. Ele explicou porém que daqui a alguns meses deve assumir a secretaria. “No máximo até janeiro vamos assumir essa secretaria”, garantiu. A licença de Folha vai permitir que a suplente, Vânia do Aureny III assuma novamente na Câmara.

Questionado se sua permanência na Câmara abre a possibilidade de uma indicação como líder da atual gestão o vereador frisou que está pronto para ajudar no que foi possível mas ponderou que esse convite depende da vontade e indicação do prefeito.

Está previsto ainda o retorno do vereador Valdemar Junior, atual líder provisório, para a pasta de Meio Ambiente o que deve ocorrer somente no próximo mês.

Com a mini-reforma o secretário Executivo de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Christian Zini assumirá o comando da pasta além disso o secretário de Planejamento Adir Gentil deixará a pasta de Planejamento para ser secretário Executivo da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, comandada por Tiago Andrino. Ele atuará na articulação política junto à Câmara de Palmas.

 Alterações em estudo também para possível desmembramento da Procuradoria Geral do Município da pasta de Assuntos Jurídicos.