Saúde

Foto: Divulgação Nicolau Esteves, médico e secretário municipal de Saúde de Palmas presidirá o evento Nicolau Esteves, médico e secretário municipal de Saúde de Palmas presidirá o evento


A cidade de Palmas sediará, no início do mês de novembro, o 18º Congresso Brasileiro de História da Medicina e 1º Congresso Tocantinense de História da Medicina. Os eventos acontecem simultaneamente no período de 6 a 9 de novembro, sob a coordenação da Faculdade de Medicina do ITPAC – Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos, responsável pela implantação da primeira escola de medicina do Estado, em 1998, na cidade de Araguaína.

Tendo como tema central “Medicina e Humanismo”, os congressos pretendem provocar uma reflexão sobre a atividade médica, além de informar e promover debates, troca de conhecimentos e compartilhamento de experiências. O público-alvo são profissionais da saúde, historiadores, pesquisadores e estudantes de medicina e outras disciplinas relacionadas.

Ambos os eventos serão presididos pelo fundador do Itpac, Nicolau Esteves, médico e secretário municipal de Saúde de Palmas.

O Congresso Brasileiro de História da Medicina acontece anualmente, sob a chancela da Sociedade Brasileira de História da Medicina, sempre num estado diferente. No ano passado o evento foi realizado na ilha de São Luiz do Maranhão.