Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Administração – Secad ainda não sabe informar quando será a nova chamada dos aprovados do Quadro Geral. Procurada pelo Conexão Tocantins a pasta informou apenas que outras nomeações ocorrerão gradativamente.A secretaria esclarece ainda, que a data da próxima chamada está em fase de definição”, informou.

O governo convocou ate agora 3.302 aprovados para tomar posse, o que representa 73,16% do total de aprovados para vagas imediatas.

No início deste mês o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), de alguns órgãos e da  Comissão de Aprovados no Concurso do Quadro Geral  se reuniram com o secretário Estadual da Administração, Lucio Mascarenhas para formalizar o encaminhamento da audiência pública de que todos os aprovados sejam chamados até dezembro. Não há ainda nenhuma resposta do governo sobre este pedido.

A meta do governo, segundo o secretário Lucio Mascarenhas, é chegar a dezembro deste ano com 36.875 servidores efetivos e chamar até abril de 2014 todos os aprovados. O secretário não descartou a possibilidade de formar o cadastro reserva do certame ainda mais que, segundo ele, 30% dos  aprovados que foram chamados pelo governo, o que equivale a cerca de mil servidores, não tomaram posse.