Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Representantes do grupo PMDB Autêntico comentaram ao Conexão Tocantins a reunião com a comissão nacional do partido na tarde desta terça-feira, 24. Eles se reuniram  a portas fechadas após a decisão da Executiva de manter Junior Coimbra à frente do comando da legenda. Na reunião foi formada uma comissão comWelliton Salgado  de Minas Gerais, o ex-deputado João Henrique (PI) e do deputado federal Carlos Bezerra de Mato Grosso que vão acompanhar o processo eleitoral do partido. A eleição está marcada para dia 18 de  outubro quando termina o mandato de Coimbra.

“Foi uma decisão da executiva nacional por maioria para nomear uma comissão para buscar um consenso dentro do diretório estadual para poder ter a eleição mas caso não tenha esse consenso eles podem prorrogar a eleição, disse o deputado federal Osvaldo Reis. Ele frisou que se até dia 18 de outubro não houver uma solução de consenso uma comissão provisória  pode ser nomeada para comandar o partido.

Reis mencionou que Coimbra aceitou o combinado de que o deputado estadual  Eli Borges seria o nome de consenso para assumir a legenda mas quando chegou na hora da reunião o deputado refluiu da decisão. “ Os Autênticos aceitaram o Eli e mantiveram a palavra mas o Junior Coimbra fugiu da raia”, relatou.

Na reunião falaram em nome dos Autênticos Reis e o ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva. “Posso dizer que nós na executiva nacional saímos prestigiados pela condução que tivemos da colocação com relação ao PMDB no Estado”, avaliou Reis ao Conexão Tocantins. O deputado disse ainda que Coimbra durante a reunião tratou mal o presidente nacional Valdir Raupp.

O grupo definiu que na próxima semana fará uma grande reunião com nomes históricos do partido como o ex-governador e atual prefeito de Paraíso do Tocantins, Moises Avelino para definirem a estratégia e um nome para disputar o comando do partido. “Vamos discutir o nome só na próxima semana porque vamos ouvir os companheiros”, disse Reis.

Já o ex-governador Marcelo Miranda que chegou a cogitar a possibilidade de deixar o PMDB caso Coimbra continuasse no Comando frisou ao Conexão Tocantins após a reunião que a reunião foi exaustiva mas que respalda a condução do presidente nacional Valdir Raupp para o diretório no Estado. “ Meu pensamento sempre foi de permanecer no partido”, reforçou. Ele citou que na próxima semana junto com os demais membros do grupo sairão as novas definições com relação á eleição no partido.