Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A reforma do campo de futebol; a aquisição de uma ambulância, a construção e funcionamento do posto de saúde do assentamento Grota da Pedra; e a reforma de duas quadras poliesportivas com a construção de coberturas são os pedidos que consta em três proposituras apresentadas pelo vice-presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM) nesta quarta-feira, dia 24. As solicitações foram feitas pelo prefeito de Monte de Santo, Francisco José Ferreira Lima (Dedé).

Conforme explica a matéria, as melhorias são de extrema necessidade. O assentamento Grota da Pedra tem cerca de 300 moradores e não conta com nenhum posto de saúde. Com a chegada da Unidade Básica, a comunidade terá as especialidades de ginecologia, obstetrícia, clínica geral, pediatria, psiquiatria e odontologia. Haverá ainda vacinação e acompanhamento de hipertensão. A ambulância vai servir para encaminhar os pacientes em estado de urgência e emergência para o pronto atendimento mais próximo.

O prefeito Dedé tem se preocupado com conduta de crianças, adolescentes e jovens. Prova disso é o compromisso em manter essas pessoas envolvidas com o esporte. Para isso ele pediu investimentos para o setor. Caso confirmem-se os convênios com o Governo do Tocantins, Monte Santo ganhará quadras poliesportivas com cobertura e a reforma do campo de futebol.

“É sempre relevante poder atender as solicitações dos gestores municipais. Buscamos o melhor para nossos municípios e para isso temos a grande parceria do Governo do Tocantins através das secretarias estaduais, que estão sempre disponíveis”, enfatizou Damaso.

Outros requerimentos

Na mesma sessão ordinária, Damaso teve outros dois requerimentos aprovados. Um, que solicita convênio com a prefeitura de Monte Santo para a construção de uma Delegacia de Polícia e o outro, a celebração de convênio com a prefeitura de Pequizeiro, para a perfuração de poços semi-artesianos no assentamento Província. (Umbelina Costa)