Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Pescadores interessados em participar da seleção pública para preenchimento das 209 vagas do Parque Aquícola Sucupira no município de Palmas podem procurar a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural na Feira da 304 Sul onde acontece, nos dias 25 e 26, um mutirão para preenchimento dos envelopes da referida seleção. Tal mutirão é uma iniciativa da Colônia de Pescadores Z-10 em parceria com a Seder.

O atendimento aos produtores será realizado das 8 às 18 horas desta quarta e quinta-feira e no local será feita uma triagem dos documentos solicitados na Concorrência nº 23/2013 do Ministério da Pesca e Aquicultura.

O edital para a licitação onerosa e não onerosa de cinco parques aquícolas para a produção de pescado na Hidrelétrica de Lajeado foi lançado no último dia 06 pelo ministro Marcelo Crivela. A intenção é incentivar a produção de pescado tanto no Estado quanto na Capital e fortalecer a economia dos municípios.

“Nós estamos trabalhando para que os pescadores venham a ser grandes geradores de empregos, de renda e de alimento saudável para os palmenses”, afirmou Roberto Sahium, secretário municipal de Desenvolvimento Rural, acrescentando que Palmas tem todas as condições para se tornar referência na produção de peixes. “Dezenas de espécies comerciais podem ser criadas no Lago e assim abrir um leque de opções para os consumidores”, frisou Sahium. 

Para o presidente da Colônia de Pescadores, Davi Rodrigues, este é o primeiro passo para os pescadores iniciarem uma longa jornada produtiva. “Queremos ser parceiros, trabalhar e fazer deste Lago um grande produtor de peixes”, afirmou Rodrigues.