Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira, 25, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), deputado Angelo Agnolin (PDT-TO) parabenizou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa pela inauguração do Laboratório de Referência Nacional em Agricultura de Precisão (Lanapre), em São Carlos, na última sexta-feira (20/09).

Na ocasião, o deputado Agnolin reconheceu a importância da Embrapa no processo de desenvolvimento da agricultura, área considerada suporte para o fortalecimento da economia do país.

Agnolin enfatizou ainda o alto nível de excelência dos profissionais da Embrapa, a capacidade de sua diretoria e a expertise técnica de seu presidente, Maurício Antônio Lopes. “Estou impressionado com a dedicação e a competência do presidente da Embrapa no trato dos temas relacionados à inovação tecnológica direcionada a agricultura”, destacou.

Para a Construção desse centro de referência agrícola, a Embrapa contou com recursos originados de emenda própria da CDEIC ao Orçamento da União no valor de R$ 7 milhões. “No país dos trilhões, com o aporte de R$ 7 milhões apenas, a CDEIC deu uma grande contribuição para o desenvolvimento tecnológico e a inovação, provando assim que, o que falta ao Brasil não são os recursos financeiros, mas sim excelência nas destinações”, enfatizou.

Embrapa/Tocantins

Durante o discurso, o deputado também parabenizou a Embrapa pela retomada das obras da Empresa no Estado do Tocantins e ilustrou as ações que a Embrapa Tocantins realiza no Estado, principalmente no que tange à pesquisa para a cultura de grãos. Para Agnolin, a instituição tem semeado progresso e desenvolvimento por onde atua.

Ao finalizar seu pronunciamento, Agnolin garantiu que continuará sendo parceiro da Embrapa, dentro e fora do Tocantins, para que a agricultura continue recebendo o apoio e as inovações necessárias, uma vez que se trata de um segmento vital para a economia brasileira e o sustento da nação.