Polí­tica

Foto: Divulgação

O secretário Estadual de Educação e Cultura, Professor Danilo de Melo Souza será mais um reforço apresentado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A informação é do presidente regional da sigla no Tocantins, Laurez Moreira, que confirmou que Danilo de Melo assinará a ficha de filiação na próxima terça-feira, 1º de Outubro, às 10h da manhã, no auditório  da Assembleia Legislativa , numa grande festa que contará com a presença diversas autoridades, professores e pessoas ligadas à educação. O evento contará com a presença do secretário Eduardo Siqueira Campos.

Recentemente em entrevista ao Conexão Tocantins ele negou ter pretensões políticas para 2014, já que é um dos nomes cogitados do governo para disputar as eleições proporcionais. Segundo Danilo, este não é seu propósito. “Meu compromisso com o governo é fazer uma gestão educacional de qualidade”, disse na ocasião acrescentando ainda “meu compromisso político é ajudar na sucessão do governo”, admitiu. Ele era filiado ao PT.

Segundo o presidente do partido na capital, Alan Barbiero, o convite para filiação de Danilo de Melo à sigla foi feito em função dos relevantes serviços prestados por ele a educação de Palmas e do Tocantins. “O PSB está buscando se fortalecer com nomes como o professor Danilo que tem um currículo impecável e que já fez muito pela educação do nosso município e agora está revolucionando a educação deste Estado, por isso, estamos felizes pelo secretário ter aceitado o nosso convite, é uma honra e uma conquista muito grande para o PSB”, disse Alan.

Laurez Moreira também destacou a importância de ter Danilo de Melo nos quadro do partido. “O professor Danilo de Melo é um homem sério que tem o perfil do nosso partido, e tenho certeza que no PSB ele será muito bem recebido por todos os filiados”. E acrescentou que o partido vem reforçando seus quadros por todo o Estado com nomes que aliam técnica, competência e articulação política.

Só em setembro a sigla já apresentou os nomes do ex-secretário de Educação de Palmas professor Zenóbio Cruz, o ex-secretário de Agricultura de Palmas, Unilson Ferreira e o secretário do Trabalho e Assistência Social do município de Porto Nacional, Otoniel Filho.

Perfil

Danilo de Melo Sousa nasceu em Parnaíba (PI) em 20 de julho de 1965. É graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí; pós-graduado em Administração da Educação e mestre em Educação, Estado, Políticas Públicas e Gestão da Educação, pela Universidade de Brasília (UnB). Foi secretário municipal da Cultura de Parnaíba e professor do Ceulp/Ulbra, entre outras instituições de ensino superior. É professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Antes de assumir a Secretaria de Educação era Secretário Municipal de Educação de Palmas e presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)/Região Norte. (Com informações do PSB)