Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Héber Fidelis

Tomou posse nesta última quarta-feira (25/9), no cargo de juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, a magistrada Silvana Maria Parfieniuk, titular do Juizado Especial da Infância e Juventude da Comarca de 3ª Entrância de Palmas. O evento foi acompanhado por todos os diretores do Tribunal e servidores que atendem à presidência.

Para a magistrada é um desafio que ela recebeu com alegria. “Eu me sinto feliz com esse desafio de ser o elo de ligação entre a presidente Ângela Prudente e os colegas magistrados, até porque nos meus 24 anos de magistratura essa é a primeira vez que vejo uma gestão totalmente voltada para o 1º grau, uma iniciativa inédita, de grande relevância, que quero dar a minha parcela de contribuição”, comentou Silvana Parfieniuk.

“Tenho certeza que a doutora Silvana, com sua experiência, dedicação e conhecimento, contribuirá, e muito, com a nossa gestão. Ganha a presidência em primeiro lugar, mas todo o Tribunal, administrativamente e também do ponto de vista da prestação jurisdicional”, afirmou a presidente do Tribunal, desembargadora Ângela Prudente. 

Perfil

Silvana Maria Parfieniuk foi juíza substituta em Formoso do Araguaia e Gurupi, ambas no sul do Estado. Foi titular das Comarcas de Xambioá, Itaguatins, Colméia, Colinas do Tocantins, Araguaína e Palmas. Foi diretora da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, onde exerceu as funções de Tesoureira, Secretária e Diretora de Cultura. Titular do Juizado Especial da Infância e Juventude em Palmas desde 1998, a magistrada é coordenadora da Infância e Juventude do Estado do Tocantins e respondeu pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) por dois biênios. Na atual gestão integra a Comissão de Planejamento Estratégico, Coordena a Comissão do Censo Judiciário no âmbito local, e a Comissão do Projeto Gestão por Competências. (Ascom TJ)