Polí­tica

Foto: Divulgação

Com investimento inicial de R$ 29 milhões, a construção do Hospital Geral de Gurupi (HGG) terá início na próxima segunda-feira, 30. A solenidade para assinatura da ordem de serviço será realizada às 10 horas em frente ao Campus da Unirg, na saída para o aeroporto. Quando pronto, o hospital contará com 200 leitos de internação, 30 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI pediátrica, sete salas cirúrgicas e demais dependências necessárias para o funcionamento da unidade hospitalar.

Nesta primeira etapa da obra, serão aproximadamente 12 mil m² de área construída, distribuídos em pronto socorro, ambulatório e bloco administrativo, com 38 leitos de pronto socorro para adultos e seis infantis para atendimentos de baixa complexidade, 10 leitos destinados a pacientes que necessitem de cuidados de urgência e emergência. Além disso, contará com seis consultórios, sendo um específico para o atendimento psiquiátrico e ainda duas salas para a realização de procedimentos especiais invasivos, três centros cirúrgicos ambulatoriais, salas de sutura, curativo, gesso, imunização, inalação e 12 leitos de observação.

Os recursos são oriundos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu. Para a construção de todo o Hospital, R$ 71 milhões já estão assegurados.

Banco de Leite Materno

Ainda na segunda-feira, 30, será entregue o Banco de Leite Humano do Hospital de Referência de Gurupi. O objetivo é garantir o aleitamento materno para bebês internados na Unidade de Cuidados Intermediários, ou que, por motivos diversos, não podem ser amamentados diretamente por suas mães.

Entre os serviços prestados pelo banco de leite está também a orientação das mães sobre a importância da amamentação e da doação do leite materno. (ATN)