Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro dos Transportes, César Augusto Borges, da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos e do Turismo, Gastão Vieira estão com presença confirmada no 1º Congresso da Indústria Tocantinense, evento no qual participam dos painéis temáticos do primeiro dia de evento, 02 de outubro. A realização é da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins– Sebrae.  As atividades acontecem de 2 a 4 de outubro no Espaço Cultural em Palmas.

O 1º Congresso da Indústria Tocantinense (CIT) é um fórum estadual que tem como proposta promover a discussão de alternativas para a industrialização como fator de crescimento e desenvolvimento para o Estado. Os painéis temáticos em formato de talk show abrem as discussões e, além dos ministros contarão com a participação de nomes como o presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Robson Andrade, o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto, a presidente da Confederação Nacional da Agricultura, senadora Kátia Abreu e o presidente da Fieto e Sebrae Tocantins, Roberto Magno Martins Pires.

Diversos especialistas nos assuntos em discussão (Sustentabilidade, Infraestrutura, Inovação e Investimento) também confirmaram presença como o presidente da Bunge, Pedro Parente, o especialista em Agronegócio, Marcos Jank, o presidente da EPL, Bernardo Figueiredo, o professor e ex-ministro da Previdência Social, Roberto Brant, o diretor da CNI, Rafael Lucchesi, o economista Cláudio Adilson Gonçalvez, a superintendente nacional da Caixa, Eugênia Melo e o  gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick. 

O presidente da Fieto e do Sebrae Tocantins, Roberto Pires, reforça que toda a programação do Congresso foi pensada com muito critério e visa proporcionar o maior número de especialidades gerando uma ampla discussão.  “Pensamos em um congresso completo que reunisse não só especialistas nos quatro eixos temáticos, como também, nos workshops que terão em pauta as demandas de segmentos da indústria. E tudo isso, nos dará um diagnóstico da indústria tocantinense e que será documentado na Carta da Indústria”, disse.

Novidades tecnológicas, exposições de serviços e produtos relacionados à indústria, desfile de moda e até mesmo um festival de música integram aprogramação do evento. Seminários e workshops de empresários de dez segmentos (Madeira e Móveis, Minerais, Moda, Turismo, Construção Civil, Grãos, Carne e Couro, Leite, Piscicultura e Silvicultura) completam a programação que pode ser conferida na íntegra em www.congressodaindustria-to.com.br.

Inscrições abertas

Para se inscrever, é necessário acessar o portal e, ao clicar no link Inscreva-se Já, selecionar a opção Pessoa Física ou Jurídica. Em seguida, é necessário preencher dados como documentos pessoais ou da empresa (endereço, documentos pessoais, telefone de contato, etc). Os participantes que se inscreverem pelo portal agilizam o credenciamento feito na entrada do evento. A participação nos eventos com vagas limitadas será garantida por ordem de chegada.

O 1º Congresso da Indústria Tocantinense (CIT) é um fórum estadual que tem como proposta promover a discussão de alternativas tendo como foco a industrialização como fator de crescimento e desenvolvimento para o setor empresarial do Estado. A realização do CIT é da Fieto e do Sebrae com apoio da Confederação Nacional da Indústria , Confederação Nacional da Agricultura e parceiros.