Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Através de uma carta do prefeito de Nova York, Michel Bloomberg o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) foi convidado para participar de um encontro de prefeitos e líderes mundiais que acontece de 6 a 8 de outubro. Amastha foi convidado num seleto grupo de 300 líderes mundiais que representam 150 países. O tema deste encontro, promovido pela fundação do Sr. Bloomberg, será "Soluções Urbanas para desafios Globais"  é focado para administrações que tenham se destacado por projetos focados em inovação e políticas para desenvolvimento sustentável.

No convite o prefeito de Nova York especifica que o evento é somente para convidados e reunirá prefeitos para uma série de conversas sobre idéias e inovações que estão moldando cidades de todo o mundo. “Encorajo-vos a participar, e traga dois membros de sua equipe que estejam focados em inovação e política para os eventos inovadores de políticas urbanas”, diz na carta.

 “Como parte do projeto, Bloomberg Philanthropies reunirá alguns dos principais prefeitos do mundo para promover as inovações de governo e compartilhar idéias comprovadas e promissora entre as cidades. O encontro vai discutir estratégias eficazes para aumentar a capacidade de inovação. E permitir que prefeitos troquem ideias sobre os desafios e oportunidades comuns”, especifica o convite.

Amastha afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 30, que o convite representa o reconhecimento da administração da capital. “Ser convidado para um evento de apenas 300 líderes mundiais é uma honra para Palmas”, disse. O gestor citou que apresentar no evento o projeto de mobilidade urbana da capital. “Vamos sair do pior transporte da capital para o melhor sistema da América Latina”, projetou.

Para o prefeito sua participação no evento mostra o reconhecimento internacional para as políticas públicas e soluções modernas para os problemas urbanos da capital.

O convite para a participação da capital no evento acontece após a realização do III Encontro Internacional de Parceiros do Projeto RS-10 Brasil/ Vida no Trânsito na capital no mês de julho onde participaram representantes de vários países e inclusive a do Programa Internacional Bloomberg Philanthropies, Kelly Larson.

Confira aqui a tradução da carta convite anexada abaixo.