Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores se prepara mais uma vez para dialogar com a população do Estado, desta vez, com a Caravana Popular Encontros pelo Tocantins, que começa nesta sexta-feira, 4, com um café da manhã a partir das 7h na Balsa de Bela Vista em São Miguel, mesmo município por onde o ex-presidente Lula iniciou em 1994 a Caravana da Cidadania, e segue por Itaguatins, Maurilândia, Sítio Novo, Axixá, Augustinópolis, Carrasco Bonito, Sampaio e Praia Norte.   

Durante os encontros serão levantadas propostas para os eixos de desenvolvimento social, desenvolvimento urbano, consolidação da infraestrutura, direitos humanos e diversidade, desenvolvimento econômico e desenvolvimento científico e tecnológico.  

O presidente do PT, Donizeti Nogueira, destaca que a mobilização com as lideranças da região foi realizada “agora a caravana segue para dialogar com a comunidade tocantinense a construção de um projeto popular, para que nosso Estado possa se tornar melhor para viver, trabalhar e prosperar” disse Nogueira.

Para o secretário municipal de saúde de Palmas, Nicolau Esteves, a Caravana Popular marca “o início de uma série de encontros para ouvir a população de todas as regiões do Estado, conhecendo de perto como estão vivendo os tocantinenses e construindo com este povo as propostas e consensos necessários para desenvolver o Estado política, social e economicamente” ressaltou Esteves.

O Ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, aponta que a população do Tocantins “merece mais serviços de qualidade, mais políticas públicas que visem à redução das desigualdades e a garantia de uma vida digna as famílias tocantinenses” defendeu Mourão. (Ascom PT)