Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em evento de filiação que será realizado na noite desta segunda-feira, 30, pelo Partido Verde no Tocantins (PV), a Sigla irá receber além do deputado Freire Jr. que deixou o PSDB e a base do Governo, profissionais liberais, jovens, médicos e advogados. No total, segundo o presidente da Sigla no Tocantins, deputado Estadual Marcelo Lelis, o partido deve receber cerca de 50 novos filiados durante o evento. A “Noite de Filiação do PV” ocorrerá no Auditório da Assembleia Legislativa no Tocantins, a partir das 19 horas.

Estão sendo esperados, segundo informou Lelis, líderes de Palmas e do interior, presidentes de partidos dentre outras lideranças regionais e nacionais.

Já o deputado Freire Jr. informou por meio de sua assessoria, “que a decisão de vir para o PV foi tomada após avaliar convites de outras siglas e participar de uma reunião das executivas Municipal e Estadual do PV onde o convite foi feito formalmente”. A decisão do PV em receber Freire Jr. foi unanime entre os membros do partido de todo o Estado.

Lelis avalia

Para o presidente regional do PV, deputado Marcelo Lelis, Freire Jr. irá somar e muito, para o crescimento do partido no Estado. “Com a vinda do Freire para o Partido Verde, nós vamos dobrar a nossa representação na Assembleia Legislativa, e em 2014, no mínimo, nós vamos triplicar o número de deputados na Assembleia” declarou Lelis informando que em 2014, o partido terá um deputado Federal e poderá concorrer ao Senado e ao Governo do Estado. (Ascom Marcelo Lelis)