Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Stalin Bucar (PR) anunciou nesta terça-feira, dia 1° de outubro, que deixa o Partido da República (PR) para ingressar no Solidariedade, partido recém-criado nacionalmente cujo mentor, Paulinho da Força Sindical, é deputado federal por São Paulo. Ao decidir deixar o PR, para sua surpresa o parlamentar disse ter descoberto, mediante certidão da Justiça Eleitoral, que já era desfiliado do partido desde 2011.

A justificativa para mudar de agremiação seria a possibilidade de migrar para uma corrente política que permita levar benefícios aos municípios, “pois essa é a principal reivindicação dos prefeitos”, justificou.

Stalin contou ainda que recentemente conversou com o senador João Ribeiro (PR), e teria ouvido dele a confissão de que seria candidato a governador em 2014. “Não tenho nada contra o senador João Ribeiro e lhe desejo boa sorte. Mas, indo para o Solidariedade, vou defender a candidatura de Eduardo Siqueira Campos ao governo, se o partido apoiá-lo”, garantiu.

A deputada Luana Ribeiro (PR), por sua vez, demonstrou respeito à decisão do companheiro de partido. “O deputado tem autonomia para escolher sua sigla. Nenhum partido joga deputado fora; portanto, posso garantir que sua saída não foi decisão do PR”, considerou, garantindo que a presidente do PR em Miranorte, cidade-domicílio do deputado, é sua própria esposa e só ela tem a senha para filiar ou desfiliar ao partido”.