Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Freire Junior filiou-se na noite desta segunda-feira, 30, ao Partido Verde (PV). Seu ingresso na legenda se deu em evento que contou com lideranças integrantes de diversos outros partidos, que fizeram questão de prestigiar a solenidade.

Entre as diversas lideranças estiveram presentes, o deputado Sargento Aragão, a deputada Josi Nunes (PMDB), o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), o vereador Iratã Abreu (PSD), a deputada Luana Ribeiro (PR), o deputado José Roberto Forzani (PT), o deputado Carlão da Saneatins (PSDB), o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Cintra, prefeito de Almas-TO, o vice-presidente nacional do PV Nacional, Eduardo Brandão, do ex-deputado constituinte, José Freire (PMDB), dentre outros.

Todos os discursos convergiram para a necessidade de consolidar no Tocantins um novo tempo na política, com ênfase para a participação popular, pluralidade de bandeiras, independência política e o desenvolvimento de trabalho mais voltado para o bem estar e segurança social.

O deputado Marcelo Lelis, presidente do PV no Tocantins, se disse muito emocionado. “Nós estamos muito emocionados nesta noite. O PV está emocionado”, disse ele, acrescentando que o PV é um partido novo. “Novo porque tomamos uma decisão que não é comum. Deixamos a base de um governo que ajudamos a eleger, por entender que os mandatos do partido devem ser entregues ao trabalho para o povo do Estado, sem amarras, ou censura”. Finalizou

Também, em um discurso emocionado, o ex-deputado constituinte, José Freire, refez sua trajetória política, lembrando antigas lutas pela democracia, que ainda são atuais e necessárias na atualidade.

Já o deputado Freire Junior, após assinar ficha de filiação, falou sobre sua pretensão no partido e os motivos que o fizeram desligar-se do PSDB e da condição de aliado do Governo do Estado. “Estou pronto como um soldado, para no PV trabalhar contra tudo o que é nefasto, ruim e perverso contra o Tocantins”, arrematou.

Freire Junior deve concorrer à vaga de deputado federal, em 2014 e também assumir a vice-presidência do PV no Tocantins. “Vamos percorrer todos os municípios do Estado. Sou o mais novo militante do PV no Tocantins e quero contribuir para torná-lo ainda maior do que o que já é”, finalizou. (Assessoria de Imprensa Freire Júnior)