Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Monte Santo, Francisco José Ferreira Lima, o Dedé, visitou o gabinete do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), para apresentar demandas na área de infraestrutura do município. Dentre as solicitações estão a celebração de convênios com a Prefeitura para a perfuração de quatro poços semi-artesianos no assentamento Grota de Pedra, e a construção de um campo de futebol, no Distrito de Campina Verde.

O gestor justificou os pedidos, porque há uma grande carência de água potável na área rural. “A comunidade do Grota da Pedra tem cerca de 50 famílias, uma média de 200 pessoas. A falta de água é um percalço e eu, como gestor municipal, tenho obrigação de dar atenção à população, buscando melhorias”, disse Dedé, pontuando ainda, que a construção do campo de futebol é outra grande necessidade para os jovens.

Pequizeiro

A pedido do vereador Almir Gonçalves, Damaso apresentou requerimento destinado ao Executivo, pedindo a celebração de convênio com a Prefeitura para a aquisição de uma retroescavadeira para o assentamento Província.

Conforme explica a matéria, os moradores do referido assentamento tem enfrentado sérias dificuldades em relação à água para os animais. A população subsiste praticamente da produção de leite, carne, queijo e derivados. Não há outra fonte de renda. A renda da subsistência traz os remédios, roupas, comida, educação e até mesmo a higiene.

A retroescavadeira servirá para fazer açudes como forma de saciar a sede dos rebanhos das dezenas de assentados.

Votos de Pesar

Damaso ainda enviou Votos de Pesar à família de Beto Mendes Pereira, de Pugmil, pelo seu falecimento, ocorrido no dia 24 de setembro. O líder morreu em um acidente de transito na BR-153, próximo a Pugmil-TO.

Com 64 anos, morador de Pugmil, o senhor Bento é natural de Paraíso do Tocantins. Mudou-se para Pugmil ainda criança e teve seus pais como fundadores da cidade. No decorrer da vida política ainda teve um mandato de vereador em Paraíso, de 1989 a 1992, eleito pelo PMDB, com votos do Distrito de Pugmil.

Com dois filhos, Jane e James Mendes, ambos também moradores de Pugmil, foi sempre um pai atencioso. Pessoa exemplar e muito respeitada por todos, que deixou um legado político incontestável, esclareceu o requerimento. (Assessoria de Imprensa)