Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O vereador de Palmas, Júnior Geo, participou nesta última terça-feira (02) do Seminário Multimídia de Comunicação Comunitária, com o tema “Palmas Outros Olhares”, realizado pelo Curso de Jornalismo, na Universidade Federal do Tocantins.

O vereador foi convidado a participar de uma mesa redonda, onde foi discutido as diversas demandas da capital, entre elas a pouca arborização, a falta de acessibilidade, o transporte coletivo, a falta de calçadas, entre outras dificuldades.

No Evento, os alunos apresentaram os trabalhos realizados na capital, a partir da disciplina de Comunicação Comunitária. O objetivo dos trabalhos foi mapear com fotos, filmagens e artigos os principais problemas que a cidade enfrenta, em todas as suas regiões. Todo esse conteúdo foi reunido em um blog, como mais uma alternativa de divulgar as demandas da cidade com um foco que a grande mídia não mostra.

Segundo o professor, orientador da disciplina, Wolfgang Teske, este trabalho não ficará limitado somente a este semestre. “As próximas turmas que fizerem essa matéria comigo, darão continuidade a este trabalho e ao blog criado”, diz o professor Teske.

A participação do vereador se deu antes mesmo que o projeto viesse a ser  concluído, “Fizemos uma visita com um dos alunos e o professor até a Aureny III,  onde pude contribuir com o trabalho, apresentando requerimentos na Câmara de Vereadores e cobrando do executivo a instalação de um semáforo, a conclusão do recapeamento asfáltico e o retorno do ponto de ônibus em frente ao SESC Lazer”. 

Os requerimentos feito pelo vereador foram aprovados e estão em andamento, já o  problema do ponto de ônibus foi resolvido de imediato. Para o vereador,  trabalhos como este são de extrema importância, pois formam jornalistas diferentes.  “É de extrema importância esse tipo de trabalho que integra a teoria e a prática. O trabalho dos alunos denuncia uma outra visão da cidade de Palmas, a visão do cidadão”, diz o vereador.

Para conferir o trabalho dos alunos, basta entrar no site: http://mapeiapalmas.blogspot.com.br/